domingo, 11 de dezembro de 2011

Filmes de Fantasia

Estava eu desde cedo procurando loucamente os filmes de fantasia que eu via quando tinha 8-10 anos.
E bem, achei :D
Com muita dificuldade por que não eram filmes conhecidos (pelo menos alguns) e passava com frequencia num canal pago que hoje já não existe mais chamado Hallmark.
Resolvi fazer está lista, que não são somente filmes que passavam no Hallmark, mas daqueles que lembro que existem e que falem de fadas, mundo mágico, mitologia, etc. Acho que isso representa um pouco do blog não é mesmo?!
Então vamos lá:



O Mágico de Oz (1939)
 

Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.



SIMBAD (1947-1977)
 

Simbad o Marujo  é um ciclo de histórias de origem no antigo Oriente Médio. Simbad, o heroi destas histórias, é um marinheiro fictício originário de Bagdá, que viveu durante o califado abássida. Suas sete viagens pelos mares a leste da África e a sul da Ásia o fazem passar por inúmeras aventuras fantásticas que incluem encontros com povos estranhos, seres monstruosos e fenômenos sobrenaturais.



Krull (1983)
 

O planeta Krull foi invadido pelo vilão Fera (Trevor Martin) e seus asseclas. Para combatê-lo, dois reinos rivais decidem se unir. Para celebrar o acordo fica decidido que o príncipe Colwyn (Ken Marshall), filho do rei Turold (Tony Church), se casará com a princesa Lyssa (Lysette Anthony), filha do rei Eirig (Bernard Archard). Só que a cerimônia de casamento é atacada pelos capangas de Fera, que sequestram Lyssa. Colwyn parte em seu resgate, contando com a ajuda de Ynyr (Freddie Jones), o ciclope Rell (Bernard Bresslaw), o mágico covarde Ergo (David Battley) e o garoto Titch (Graham McGrath).


Caravana da coragem (1984)
 

Em Caravana da Coragem, a família Towani foi separada quando sua nave espacial cai em Endor. Os pais são logo capturados por um gigante conhecido como Gorax, e Mace e Cindel, o filho e a filha, estão desaparecidos. Quando os Ewoks encontram as crianças Towani nos destroços da nave, logo fica claro que será necessária confiança mútua para embarcar em uma aventura para resgatar os pais Towani.


The Neverending Story (1984)
 

Quando o jovem Bastian pegou emprestado um misterioso livro ele jamais sonhou que ao virar uma página seria levado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. A História Sem Fim segue os limites da imaginação graças ao diretor/co-escritor Wolfgang Petersen(de Mar em Fúria) e um super-time de técnicos (com créditos que incluem 2001:Uma Odisséia no Espaço e Alien:O Oitavo Passageiro) que deram vida aos mais encantadores personagens. Você apreciará esta adorável aventura e descobrirá que A História Sem Fim é sua história.


The Goonies (1985)
 

Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas.


A Lenda (1985)
 

O Senhor das Trevas deseja matar os últimos unicórnios existentes na terra, fazendo assim com que a escuridão caia sobre o mundo e ele possa sair de sua caverna onde está protegido da letal luz do sol. Mas apenas alguém pura e bela como a princesa Lily pode atrair os unicórnios. Capturada por uma armadilha, o Senhor das Trevas prepara uma cerimonia de casamento com a princesa Lili no qual ela irá matar o último unicórnio, causando a perdição em toda a humanidade. Então, o jovem Jack e um grupo de criaturas tem que entrar na caverna antes que a noite caia para sempre e confrontar o Senhor das Trevas num duelo onde eles vão precisar de toda a ajuda que puderem.


O feitiço de Áquila (1985)
 

Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.


The Labyrinth (1986)
 

Totalmente frustrada por ter que cuidar do irmão mais novo em mais um final de semana, a adolescente Sarah, que possui muita imaginação, acaba dando vida aos duendes personagens do seu livro favorito Labirinto, para que eles sumam com o bebê. Mas quando o pequeno Toby realmente desaparece, Sarah precisa ir atrás dele neste mundo de conto de fadas e tentar resgatá-lo das mãos do maldoso Rei dos Duendes (Bowie). Protegendo o castelo, encontra-se o labirinto - um emaranhado de armadilhas repleto de estranhos personagens e perigos desconhecidos. Com o intuito de salvar Toby a tempo, Sarah terá que enganar o rei ficando amiga dos duendes que o protegem, na esperança de que a fidelidade deles não passe apenas de uma ilusão num lugar em que nada parece ser o que é!


HIGHLANDER (1986)
 

Connor Macleod (Lambert) enfrenta sua primeira batalha na Escócia em 1536. Totalmente inexperiente, MacLeod é treinado por Ramirez (Connery), um mestre dotado de vida eterna. Quatro séculos depois, agora também um imortal, o embate final entre MacLeod e seu maior inimigo se dá em Nova York, em 1985. Apenas um imortal deve sobreviver.



Willow (1988)
 

No calabouço do castelo da demoníaca Rainha Bavmorda, uma prisioneira dá à luz uma criança que, de acordo com uma profecia antiga, colocará fim ao renado da maléfica rainha. Uma parteira salva o bebê da fúria de Bavmorda, mas é forçada a jogar a criança, dentro do berço, em um rio quando os capatazes da rainha a alcançam. A correnteza do rio conduz a criança a uma vila de anões, onde mora Willow (Warwick Davis), que resolve cuidar da criança, sem saber do destino que a espera. Quando os capatazes da rainha descobrem o paradeiro da criança, Willow começa uma difícil jornada para levar o bebê ao seu povo e concretizar a profecia.


Os Fantasmas se Divertem (1988)
 

Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.


Edward Mãos de Tesoura (1990)
 

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.




Abracadabra (1993)




Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.


Gulliver's Travels (1996 e 2010)
 


Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal de Nova York. Ele sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho. O mesmo vale para Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal por quem é apaixonado há anos. Um dia, pressionado para que enfim se declare, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.


Snow White A Tale of Terror (1997)
 

Na época das Cruzadas, um nobre e sua esposa grávida sofrem um acidente, mas ele consegue salvar a criança. Algum tempo depois, ele decide se casar novamente, sem imaginar que sua nova esposa praticava bruxarias e que com o tempo perseguiria a enteada.


Merlin (1998)
 

A história do mago Merlin, braço direito do rei Arthur da Távola Redonda, e a luta dos dois contra Mab, a Rainha da Escuridão. A história do reino de Camelot contados, desta vez, sobre o ponto de vista do mago Merlin.


The Magical Legend Of The Leprechauns (1999)
 

Empresário norte-americano Jack Woods, aluga uma casa na Ilha Esmeralda encantado que é ocupada por uma família de duendes. Filho leprechaun Seamus Muldoon e os amigos do filho acidente de bola das fadas fantasia e filho de Muldoon se apaixona por fadas Princesa Jessica. Seu amor reacende uma rivalidade entre os leprechauns e as fadas, que se transforma em uma guerra. O Banshee Grande alerta para conseqüências terríveis e Jack Woods é escolhido para fazer a paz. Interrompe madeiras seu romance com uma beleza própria irlandesa para ajudar, e se envolve em uma aventura estranha e maravilhosa magia.


Sonho de uma Noite de Verão (1999)
 

No início do século XX em Monte Atena, na Itália, o duque Theseus está prestes a se casar com Hipólita e, paralelamente, precisa resolver um problema, pois Egeus quer invocar uma lei para obrigar Hermia, filha de Theseus, a se casar com Demetrius. Caso não concorde, ela se tornará uma freira, mas ela ama realmente Lysander e está disposta a passar toda a sua vida em um convento a entregar sua virgindade para um homem que não ama. Ironicamente, Helena se desespera, pois ama Demetrius mas dificilmente poderá desposá-lo. Enquanto os mortais tentam resolver estas diferenças, Oberon, o rei dos duendes que habitam a floresta, ordena que Puck, um duende que lhe serve, coloque filtros mágicos nos olhos dos mortais, para resolver o problema. Mas Puck comete um erro que aumenta ainda mais a confusão. Paralelamente, Oberon se desentende com Titania, a rainha das fadas e a faz se apaixonar por Nick Bottom, um ator com cara de burro.


Dungeons e Dragons (2000)
 

O Império de Izmer há muito tempo é uma terra dividida. De um lado estão os Magos, poderosos feiticeiros que fazem com que os humildes cidadãos sejam cada vez mais explorados. Do outro está a jovem Imperatriz Savina (Thora Birch), que deseja igualdade e prosperidade para todos do seu reino. Porém, o Mago Profion (Jeremy Irons) tem planos de tomar para si o reino de Savina e, para combatê-lo, a jovem imperatriz contrata um bando de aventureiros liderados por um ladrão (Just Whalin), que precisa achar um artefato místico que pode destruir os planos de Profin: um bastão mágico que concede a quem o possui o domínio dos dragões vermelhos.


Jack And The Beanstalk: The Real Story (2001)
 

Os ossos de um gigante são descobertos vida reestruturação Jack Robinson de cabeça para baixo, ensinando-lhe a verdade por trás do conto de fadas e como ele pode corrigir erros de um ancestral gananciosos.


Voyage Of The Unicorn (2001)
 

Um professor, de luto por sua esposa morta, e suas filhas adolescentes a contragosto viagem a um universo paralelo de fadas tribunal, trolls saqueadores, e uma profecia de que eles vão salvar este mundo inferior. Eles bordo do unicórnio, um navio tripulado por magia elfos. Na busca de um dragão que vai ajudá-los a cumprir a profecia, eles encontram o Minotauro, Medusa, a Esfinge, um ogro e um unicórnio cujas lágrimas que eles precisam para reverter um dos olhares equivocados Medusa. Os trolls também procurar o dragão. Captura e escravidão aguarda fracasso, enquanto a fé precede o milagre. O espírito de sua mãe está perto de as meninas, que deve encontrar coragem e imaginação, enquanto o pai deve manter sua inteligência.


Snow White (2001)
 

Mãe de Branca de Neve morre durante o parto, deixando pai do bebê de Neve e John para morrer em um campo de gelo, que em seguida recebe a visita de um dos representantes de Satanás, concedendo-lhe três desejos.


Lord of the Rings (Todos)
 

Em uma pequena vila no Condado um jovem Hobbit chamado Frodo foi confiado com um anel antigo. Agora, ele deve embarcar em uma jornada épica para as Fendas da Perdição, a fim de destruí-lo.


Harry Potter 2001 - 2011


É um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lilian Potter, e um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de seu tempo. Ele era conhecido por ser o único sobrevivente da Maldição da Morte, Avada Kedavra, quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo ainda bebê, o que causou a primeira derrota de Voldemort, o final da Primeira Guerra Bruxa e foi quando o órfão Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley. Na idade de onze anos, Harry descobriu com Rubeus Hagrid, o guarda florestal de Hogwarts, que ele era um mago. Ele começou a frequentar Hogwarts e foi selecionado para a casa Grifinória. Enquanto na escola, Harry se tornou o melhor amigo de Ron Weasley e Hermione Granger. Ele se tornou o mais jovem apanhador em mais de um século e, eventualmente, o capitão de sua equipe de Quadribol de sua casa, vencendo duas Taças de Quadribol.[10] Harry fez muitas grandes realizações durante seus primeiros anos, como proteger a Pedra Filosofal de Voldemort e salvar Ginny Weasley da Câmara Secreta. Em seu quarto ano, Harry ganhou o Torneio Tribruxo, embora a competição terminou em tragédia com a morte de Cedric Diggory e o retorno de Lord Voldemort. O próximo ano letivo, Harry começou a Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, durante a qual perdeu seu padrinho, que era como um pai para ele. Harry teve um papel significativo em muitas outras batalhas da Segunda Guerra Mágica além de caçar e detruir diversas Horcruxes de Voldemort ao lado de seus amigos Ron e Hermione. Durante a Batalha de Hogwarts, viu muitas mortes, incluindo os de Severus Snape e Fred Weasley. Ele encontrou Voldemort e sacrificou-se, sabendo que esta era a única maneira de destruir o pedaço de alma de Voldemort que estava dentro dele. No entanto, ele não morreu e duelou com Voldemort uma última vez, derrotando-o. Depois da guerra, Harry tornou-se um Auror e se casou com a irmã mais nova de seu melhor amigo, Ginna Weasley, com quem teve três filhos: Tiago Sirius Potter, Alvo Severo Potter e Lílian Luna Potter. Ele sentiu os efeitos da Maldição Cruciatus e Imperius várias vezes. Ele também foi atingido pela maldição de morte duas vezes, mas sobreviveu em ambas. Harry também é notável por ser o único conhecido Mestre da Morte, tendo unido as três Reliquias da Morte, abdicando de duas e ficando com a que era de seu direito.




Snow Queen (2002)

História do filme é mais ou menos baseada na história de Hans Christian Andersen "The Snow Queen", mas apresenta uma série de mudanças significativas. O mais proeminente é que Gerda e Kai são abertamente romanticamente ligados uns aos outros, em vez de simplesmente ser melhores amigos. Outra mudança significativa é que as porções de abertura e final do filme terá lugar em um moderno cenário "realista", enquanto Gerda e aventuras Kai são onírica e surreal. Nunca é explicado se a acontecimentos vividos por Gerda e Kai realmente aconteceu.


Pirates of the Caribbean  (todos)

Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.

Hellboy  (todos)

Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.




Os Irmãos Grimm (2005)




Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.


The Chronicles of Narnia (Todos)

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.


Hércules (2005)


Hércules, o maior herói de todos os tempos, conta a sua vida atribulada, suas batalhas com os seres mais bizarros do planeta: um leão alado, hárpias, éguas carnívoras e até uma descida ao inferno. Rejeitado pela própria mãe ao nascer e perseguido pela deusa Hera, ele só conta com o apoio do padrasto e do amigo Linus para conquistar o seu destino de glória previsto pelo oráculo Tiresias.


Nanny McPhee (2005)

Cedric Brown (Colin Firth) tem 7 filhos: Simon (Thomas Sangster), Tora (Eliza Bennett), Eric (Raphael Coleman), Lily (Jennifer Rae Daykin), Christianna (Holly Gibbs) e a bebê Aggy, que podem ser consideradas as crianças mais malcriadas do planeta. A mãe deles morreu há um ano e a tia Adelaide (Angela Lansbury), que ajuda Cedric complementando seu salário na funerária em que trabalha, ameaça cortar a pensão caso ele não se case dentro de um mês. Cedric não quer contar a verdade aos filhos, pois teme que caso se afunde em dívidas perca a guarda deles e não quer deixá-los preocupados. Porém, quando eles descobrem que em breve terão uma madrasta, pioram ainda mais de comportamento como protesto por achar que o pai não gosta mais deles. Após forçarem o pedido de demissão da 17ª babá, Cedric mais uma vez ouve a sugestão de que contrate a babá McPhee (Emma Thompson). O problema é que ele não tem a menor idéia de como encontrá-la. Até que, numa noite qualquer, ela de repente surge à porta da casa. Após aceitar o emprego, a babá McPhee fica decidida a pôr os garotos na linha, fazendo com que eles provem um pouco do seu próprio remédio.


Labirinto do Fauno (2006)

Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.


Eragon (2006)

Há muitos anos atrás existiam os Cavaleiros do Dragão, que tinham por missão fazer o bem. Sua destreza nas batalhas era inigualável, já que cada um deles possuía força equivalente à de dez homens. Os Cavaleiros eram imortais, a não ser que fossem atingidos por lâmina ou veneno, e ajudaram os homens de Alagaesia a construir grandes cidades e acumular uma grande riqueza. No auge desta era nasceu um garoto, Galbatorix (John Malkovich), que possuía um grande poder e aos 10 anos foi aceito como Cavaleiro do Dragão. Aos poucos os Cavaleiros tornaram-se arrogantes e, numa viagem descuidada, Galbatorix e dois amigos foram emboscados. Os amigos e o dragão de Galbatorix foram mortos, com o próprio sendo encontrado por um fazendeiro e entregue ao conselho dos Cavaleiros. Recuperado, Galbatorix requer um novo dragão para si, o que é recusado pelo conselho. Revoltado, Galbatorix jura se vingar dos Cavaleiros e passa a estudar os segredos negros que havia aprendido com um espectro. Um dia ele rouba um ovo de dragão e convence Morzan, um Cavaleiro parvo, a ajudá-lo na prática de magia proibida. Juntos eles ganham força e declaram guerra aos Cavaleiros, recebendo o apoio de outros 12 Cavaleiros do Dragão. Galbatorix vence a guerra e, desde então, governa Alagaesia. Até que um dia o jovem Eragon (Edward Speelers) encontra na floresta uma estranha pedra azul. Para sua surpresa nasce um dragão da pedra, o que o torno o mais novo Cavaleiro do Dragão.


Beowulf  (2007)

Ilha de Sjaelland, perto do local onde hoje fica a cidade de Roskilde, na Dinamarca. O demônio Grendel (Crispin Glover) ataca o castelo do rei Hrothgar (Anthony Hopkins) sempre que é realizada alguma comemoração, já que não suporta o barulho gerado. Em seus ataques Grendel sempre mata várias pessoas, apesar de poupar Hrothgar. Com a população em pânico, Hrothgar ordena que o salão onde as comemorações são realizadas seja fechado. Até que chega ao local Beowulf (Ray Winstone), um guerreiro que promete eliminar o monstro.


A Bússola de Ouro  (2007)

Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards) é uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranqüila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel (Daniel Craig), seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger (Ben Walker), seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.


Stardust - O Mistério da Estrela  (2007)

O jovem Tristan (Charlie Cox) tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria (Sienna Miller) indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade. Porém Tristan não é o único atrás da estrela cadente. Os quatro filhos do rei de Stormhold (Peter O'Toole) e os espíritos de seus três filhos já falecidos também estão atrás dela, assim como a feiticeira Lamia (Michelle Pfeiffer), que deseja usá-la para recuperar a juventude. Para enfrentar todos estes concorrentes Tristan precisará ganhar o amor da estrela, que se transformou em uma garota chamada Yvaine (Claire Danes).


Coração de Tinta (2008)

Mo Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Bennett), de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio (Andy Serkis), que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.


Viagem ao Centro da Terra (2008)

Trevor Anderson (Brendan Fraser) parte para uma viagem à Islândia ao lado de seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson), em busca de seu irmão Max (Jean Michel Paré), que havia desaparecido. Depois de encontrarem a guia Hannah (Anita Briem), filha de um antigo professor de Max, os três seguem em uma expedição, mas acabam ficando presos numa caverna. Tentando encontrar uma saída, eles descobrem uma antiga mina e depois caem num abismo que os leva ao desconhecido centro da Terra.


O Segredo do Vale da Lua (2009)

Bela Bontempo (Dakota Blue Richards) é uma órfã de 13 anos, que precisa se mudar da mansão em que mora para a sombria casa de seu tio Benjamin (Ioan Gruffudd), no misterioro Vale da Lua. Ao passear pela floresta próxima à sua nova casa, ela descobre uma maldição que divide duas famílias há séculos e que põe em risco o próprio vale. Para salvar o local, Bela precisa quebrar o feitiço antes da 5.000ª lua cheia. Para tanto ela conta com a ajuda do chefe Pierre (Michael Webber), um cozinheiro maluco, a sra. Lavandísca (Juliet Stevenson), sua babá, e o cão Rufus.

Percy Jackson (2010)

Percy Jackson (Logan Lerman) é um jovem que enfrenta problemas na escola, devido ao que acredita ser dislexia e déficit de atenção. Ele foi criado por sua mãe, Sally (Catherine Keener), e vive com Gabe Ugliano (Joe Pantoliano), seu padrasto, que odeia. Após ser atacado em plena excursão escolar, é revelado a Percy que ele é um semideus, ou seja, filho do deus Poseidon (Kevin McKidd) com uma humana, e possui poderes. Protegido por Grover Underwood (Brandon T. Jackson), ele é levado ao acampamento dos meio sangue, onde está em segurança. Lá ele tem Chiron (Pierce Brosnan) como tutor e passa a treinar para se tornar um grande guerreiro. Só que Percy é acusado de ter roubado o raio de Zeus (Sean Bean), uma poderosa arma de destruição que pode fazer com que os deuses entrem em guerra. É quando Hades (Steve Coogan) visita o acampamento e oferece a Percy uma troca: que ele entregue o raio, o qual não possui, em troca da devolução de sua mãe, que faleceu em meio à fuga. Ele então parte para chegar ao Mundo Inferior, onde vivem Hades e Perséfone (Rosario Dawson), juntamente com Grover e Annabeth Chase (Alexandra Daddario), uma poderosa guerreira que conheceu no acampamento.


Fúria de Titãs (2010)

Perseu (Sam Worthington) descobre que é o filho mortal de Zeus (Liam Neeson), mas recusa-se a aceitar tal condição. Contudo, para salvar a cidade de Argos da fúria dos deuses do olimpo e da vingança de seu tio Hades (Ralph Fiennes), ele vai ter que enfrentar uma perigosa jornada contra terríveis criaturas como a Medusa para salvar os simples mortais e a bela Andrômeda (Alexa Davalos) do sacrifício para o monstro Kraken.




O Último Mestre do Ar (2010)




A Nação do Fogo está em guerra com as nações da Água, do Ar e da Terra porque pretende dominar o mundo. O conflito já dura um século e não há a menor previsão de quando chegará ao fim. Somente o aparecimento de um Avatar, único capaz de controlar os quatro elementos, poderá ajudar a restabelecer o equilíbrio. Quando Katara (Nicola Peltz) e seu irmão Sokka (Jackson Rathbone) encontram o jovem e poderoso Aang (Noah Ringer), logo percebem que estão diante de uma possível solução e para isso partem juntos numa grande e perigosa aventura em busca da paz.





Neverland (2011)

Minissérie em 2 episódios sobre a origem de Peter Pan. A história apresenta o órfão Peter (Charlie Rowe) e seus amigos vivendo nas ruas de Londres, sobrevivendo como batedores de carteiras. Jimmy Hook (Rhys Ifans), protetor dos meninos, convence o grupo a sair em busca de um tesouro mágico capaz de transportá-los a um outro mundo. Ao chegarem à Terra do Nunca, eles descobrem que ela é habitada por pessoas que vieram de várias épocas e lugares, incluindo piratas do século 18, comandados pela louca Elizabeth Bonny (Anna Friel), que buscam há anos o segredo da eterna juventude. Este é protegido pelos nativos, chefiados por Holy Man (Danny Trukillo). Assim, Hook, Peter e os demais, decidem ajudar os nativos a livrarem-se dos piratas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário